5 de maio de 2009

Apaixonado por viral!

A minha mais nova paixão são os virais. Cada vez mais fodásticos, os virais abusam da criatividade de uma maneira tão intensa que faz você exclamar coisas como: - que filho da p...Ou - Caralh...Ou ainda - Minha nossa senhora!!!

Com o objetivo de explorar redes sociais pré-existentes para produzir uma aumento exponencial no que tange ao conhecimento de uma determinada marca os virais estão sendo considerados por muitos como a mídia do futuro, tendo como diferencial atingir grande número de pessoas rapidamente, bem como ser relativamente barato comparado a outras formas de divulgação, isso sem falar que não é uma mídia invasiva, pois o publico assiste aos virais de acordo com o nível de interesse. Além disso, por serem replicadas por usuários comuns, os virais ganham credibilidade ou pelo menos algum respaldo, já que são enviadas por pessoas conhecidas, os virais acabam se adequando aos gostos e interesses desse "público".

Quanto mais intensa a emoção causada, mais as pessoas vão querer compartilhar essa emoção com as pessoas do seu circulo de relacionamento, mandando o viral para as pessoas da sua lista de contatos ou simplesmente comentando com amigos em uma roda de bate papo que não precisa nem ser virtual. Assim o viral faz jus ao nome e se espalha muito rapidamente como se fosse um vírus.

Palmas para os virais!

Abaixo uma seqüencia de virais. Cada um mais fodástido que o outro....uauhauhauhauah!!!!

Marcelo Barros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário