30 de abril de 2009

Tem cada "mercadoria" nesse mundo.

As vezes, antes de se ter uma boa idéia sai muita Mer...Mas tem muitos que usam Mer...para tirar boas idéias.
Para promover o papel higiênico reciclável na Dinamarca, foi criada essa campanha.

papel_higienico_reciclavel

Creio que aqui no Brasil isso seria vetado pelo CONAR. Aliás, Não ia nem ser veiculado, pois, não seria nem aprovado pelo diretor de arte, e muito menos pelo anunciante!

Muito criativo, porém radical demais para nossa cultura.
Marcelo Barros.

Logotipo do Batman - Evolução

Os logotipos são símbolos que identificam algo e são amplamente utilizados na vida moderna para a comunicação visual. Esses símbolos são mais comumente adotados no comércio e na indústria.
Inicialmente, os logotipos surgiram compostos por desenhos muito elaborados e complicados. Eram cheios de formas florais e faunísticas, bem ao gosto da época, quando predominavam o estilo art‑nouveau e outros estilos muito elaborados.
Hoje em dia, a marca ou logotipo é a sintetização de uma mensagem visual através de formas simplificadas ou estilizadas.
Volta e meia nós percebemos evoluções nos logotipos das grandes marcas, porém, quanto encontrei essa evolução animada e ainda por cima voltada a um herói fictício, não resisti e resolvi postar aqui para compartilhar com todos.
Divirtan-se!


Watch Batman Logo Evolution on CollegeHumor

Quem é mais burro?


Mamiferos Atacam Novamente.














A primeira campanha criada pela agência Africa para a Parmalat, traz novamente os famosos Mamíferos da Parmalat. O comercial chega à telinha nesta quinta-feira (30/04/09).
A ação criada na década de 90 com crianças fantasiadas dos mais diversos mamíferos está de volta. Os personagens que interpretavam os bichinhos são agora adolescentes e mostram que os mamíferos cresceram, assim como a família de leites Parmalat.

A equipe da Bossa Nova Filmes criou um cenário similar ao da primeira campanha. Atualmente na faixa dos 15 anos, os "bichinhos" tentam colocar as fantasias que obviamente não cabem mais.


As cenas são dirigidas por Ricardo “Gordo” Carvalho, o mesmo dos primeiros filmes da marca.

A melodia da trilha do passado também é retomada, mas com uma nova letra.

A assinatura completa: “Eles cresceram. A família de leites Parmalat também”.













No final, a Gambá pergunta para a Gata: “Tomou?”. E a mamífera responde: “Ôoooo”, em referência aos dez anos que se passaram e o quanto eles cresceram de tanto tomar o leite Parmalat.

A campanha contempla ainda mais três comerciais, sobre os novos leites Zymil, Fibresse e Pyshi-cal, além de anúncios para revistas, peças de mídia interativa e o hotsite.














- Não me lembro se na 1º campanha tinha algum loirinho ou loirinha entre os bichinhos...Mas se tinha com certeza não foi devido a ÁGUA OXIGENADA!...UHAUHAUHAUHAUHAAUHAUH!!!
Marcelo Barros.
Fonte: CCSP



Os Buracos Criativos.

Criada pela agência Leo Burnett de São Paulo para o Palio Adventure. A ação de Guerrilha contempla adesivos que simulavam buracos e foram colados no chão de parques e lojas de conveniência contendo o seguinte texto “Com o Palio Adventure também é assim: você passa nos buracos e não sente nada”.
Essa campanha funcionaria muito bem aqui em Belém...A cidade dos buracos...Ops...Das mangueiras.































Pizzaganda ou Publipizza.

Com as leis relativas a publicidade externa cada vez mais “duras” os criativos das agencias e empresas relacionadas sempre estam a procura de formas diferentes e criativas de atrir o target e conquista-lo.
Um bom exemplo disso é a boa e velha caixa de pizza, que antes no maximo trazia impresso algo relacionado a pizzaria, agora carrega diferentes anuncios, os quais são adaptados com muita criatividade a "nova" mídia.





















Pesquisa feita com os consumidores aponta 81,3% de índice de recall das publicidades
veiculadas na embalagem, isso significa que grande parte do público que recebeu a caixa lembrou-se do anúncio até 1 semana depois do consumo.
Os parâmetros apontam este alto índice pelo acabamento nobre da caixa, visual diferenciado e o fator novidade. A visibilidade chega a ser maior do que as dos outdoors, uma vez que a caixa de pizza fica cerca de 20 minutos sobre a mesa de jantar.
A idéia original veio de uma empresa alemã e foi trazida ao Brasil pela One Mídia, e de acordo com pesquisas de mercado, Na carteira da One Mídia, são mais de 150 clientes dos mais diferentes setores, e para anunciar, é preciso fechar um contrato de no mínimo 10 mil embalagens.

Mais vantagens:
Para o anunciante é ótimo, pois a propaganda é bem recebida e está indo diretamente para a casa do consumidor.
Para as pizzarias apesar de não ganharem dinheiro diretamente com o anúncio, recebem as caixas gratuitamente, o que também é um ótimo negócio, uma vez que as mesmas representam cerca de 15% do valor de custo da pizza.
A propaganda é direcionada de acordo com o perfil do anunciante.

Só o Filé


Para promover a edição da Playboy da dançarina de funk Yani de Simone, mais conhecida como Mulher Filé, a agencia Neogama/BBH criou uma campanha composta por anúncio, material de pdv e spot para rádio.
Geralmente a Playboy faz para as bancas um totem da modelo com alguma referência no título. Desta vez inovou e nem precisou da modelo como referencial. Fazendo uma alusão ao prato servido em bares e restaurantes, tipo prato do dia. Mas a grande sacada foi por a revista entre as carnes nas prateleiras dos açougues, embaladas em pratinhos de isopor com filme PVC e tudo .
Longe trocadilho, mas essa é do carvalho!!!

FILMES NO AVIÃO

Propaganda bacana da TAM.
Descobriu os filmes?

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Usuários de iPOD cuidado!!

Campanha de trânsito para previnir quem anda com som alto no mp3 e não olha para os lados antes de atravessar a rua.

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RÉLOU?

O curso CNA fez esses divertidos anúncios para mostrar que e o inglês que vc fala nem todo mundo pode estar entendendo.

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Engolindo as notícias

Criativa utilização do meio Jornal feita pela McDonald's.


Pizza do Espanto.

Muito bonita e criativa essa campanha da Pizza Hut para o Halloween, vendendo cobertura extra de queijo durante as festividades.



Guerra de Motores

De um email que circula na internet.

Às vezes, muitas empresas estendem a sua rivaldiade até a publicidade.
BMW, Audi, Subaru e Bentley recentemente entraram em um embate destes.

Primeiro foi a BMW.
"Parabéns à Audi pela conquista do prêmio de melhor carro do ano na África do Sul", diz o texto. E assina: "BMW, ganhadora do prêmio de melhor carro do ano no mundo!"

A Audi nãoo se fez de rogada e respondeu, dando os parabéns à BMW pelo prêmio de melhor carro do ano,assinando assim:
"Da Audi, vencedora de seis 24 Horas de Le Mans consecutivas, de 2000 a 2006".

Pensa que acabou? A Subaru entrou na brincadeira e publicou o seguinte anúncio:
"Parabéns à Audi e à BMW por suas conquistas nos concursos de beleza".
Assinado Subaru, "melhor motor do ano em 2006"!

E quando parecia que ninguém mais ia gastar verba de propaganda para provocar os outros, eis que veio a Bentley...

Post-it, mil e uma utilidades

Não sei se é uma campanha real ou se é brincadeira, mas se eu fosse o cliente, aprovava o anúncio para sair em revistas masculinas.

Massagem Tailandesa

Mídia inteligente e criativa.
Vende e marca o produto, colocando o cliente no lugar do massagista.

Tapume Criativo.

Mais uma peça simples e criativa, essa é da Solution para o Pitágoras, de BH. Lá o outdoor ainda vive!

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Fonte: http://lafora.com.br/

Ainda existe criatividade na publicidade.









Estes outdoors estão localizados na estrada de Salinas uma cidade de Minas Gerais conhecida como a “Capital da Pinga”. Exibem mensagens criativas que deveriam ser absorvidas por todos aqueles que misturam bebida alcoólica com direção. Por ser um meio de grandes proporções, o Outdoor se torna rápido para persuadir o público. Dizem que um Outdoor não pode ter mais do que 07 palavras, neste vemos mais do que 07, porém a criatividade faz com que você leia mais palavras para chegar ao final do anúncio e perceber a mensagem.Com a Lei “Cidade Limpa” que vigora em São Paulo apareceram outras formas de publicidade. Ganha-se por um lado onde foram descobertos outros meios para se anunciar, a Cidade está com visual mais bonito, mas por outro lado perde-se esse meio de comunicação tão criativo.

Fonte: http://publicidadeinfo.blogspot.com/

Dedo Duro

Que tal essa. Você senta para esperar o ônibus e o insdiscreto do abrigo mostra o seu peso! Da Amsterdam para a academia Fitness First.

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Fonte: http://lafora.com.br/

Puxa - Puxa

Ação em táxis instalou cintos na cor do recheio das barras Mikl Way para lembrar aos usuários a principal característica do produto, o recheio caramelado. Da BBDO NY.

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Fonte: http://lafora.com.br/

AQUILO QUE VOCÊ SEMPRE QUIS SABER...

Mil perdões por novamente deixá-los na mão! A vida anda complicada... Mas isso não é desculpa né... Muito marmanjo por aí babou quando viu a Juliana Paes nos outdoors ou quando viu a Débora Secco montada na frente de várias bancas de jornais. E você sabe quem é que está por trás de todas essas mulheres que vemos por aí? Uma agência chamada Fracta. A Fracta é quem detém a conta da Playboy, além de produzir peças também para a Capricho e a Cláudia. Ou seja, possuem uma parte da Abril em sua carteira de clientes.


A Fracta desenvolve para a Playboy diversos materias, dentre eles anúncios para revista, outdoors, totems (as mulheres de papelão de frente à banca), banners virtuais, spots de rádio, etc. São materiais na maioria das vezes bem criativos, pois a criação da agência consegue buscar na situação atual da fotografada, algo que lhe abra possibilidades para uma peça interessante.




Nos exemplos acima, a dançarina Ellen Roche ainda participava do programa "Qual é a música", daí o slogan "Uma nota maestro". A Kelly Key por sua vez estava estourando com as músicas "Baba Baby" e "Meu cachorrinho", daí o slogan "Baba cachorrão".



Não vamos negar que para os homens da criação da Fracta, trabalhar com imagens assim deve ser mais que inspirador. Os anúncios criados para revista normalmente são teasers que alimentam a mente do leitor para a edição que ainda estará por vir. São veiculadas na própria Playboy em sua grande maioria.




A agência manda bem quando se trata da Playboy, mas também possui um portfólio de dar inveja em muita gente, com clientes desde Editora Conrad, Chillie Beans, além das revistas Super Interessante, Quatro Rodas, Capricho, Cláudia etc. Para visitar o site da Fracta, clique aqui. Vá direto à seção Portfólio e confira. Aproveite para ouvir os spots de rádio da Playboy. Para comentar, clique no link abaixo.


Fonte: http://lafora.com.br/

Doritos e a Realidade Aumentada

www.brainstorm9.com.br/wp-content/uploads/2009/03/doritoslovers2.jpg

Já ouviu falar em R.A., Realidade Aumentada? Em resumo, é a sobreposição de objetos virtuais em 3D com um ambiente real. O usuário pode interagir, de maneira segura, trazendo para seu ambiente real objetos virtuais, aumentando a sua visão do mundo real.

Seguindo essa lógica, em uma edição especial chamada Sweet Chili, as embalagens de Doritos trarão no verso um símbolo de Realidade Aumentada que libera um monstrinho em terceira dimensão, chamado Doritos Lover, ao ser ativado no site da marca. O personagem pode fazer parte do perfil do Orkut do usuário e ainda interagir com o de outros internautas.

A agência responsável pelo projeto, CUBOCC, afirma que mais de 200 mil combinações diferentes de monstrinhos foram criadas. No dia 1º de abril, o site entrou no ar e o novo Doritos chegou ao mercado....Não é mentira...

...Confira no site http://www.doritos.com.br/sweetchili/site/

Fonte :http://unisinos.br/blog/publicidade/

Queda livre

Piso de elevador adesivado com a visão de um paraquedista em pleno salto. Da wirz/bbdo para escola de paraquedismo Swiss Skydive.

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Fonte: http://lafora.com.br/

Comercial de Doritos causa polêmica entre homossexuais

A nova campanha brasileira de Doritos vem sendo motivo de protestos na internet. Acusados de homofóbicos, os filmes receberam diversos pedidos para serem tirados do ar através do CONAR (Conselho Nacional de Auto Regulamentação Publicitária).

Quando um dos caras dentro do carro começa a dançar “YMCA” do Village People, a marca sugere que você não divida isso com os amigos, e sim divida Doritos. Em outro comercial, “Hélio”, um garoto aspira um balão de gás hélio e começa a cantar “Like a Virgin” da Madonna, a assinatura diz novamente “Quer dividir alguma coisa com os amigos, divide um Doritos”.






Neymar estrela novo viral da Nike.

Sabe aquela história de jogador do futebol tão raçudo que cruza a bola e ele mesmo corre pra marcar o gol, pois então, é o que o Neymar faz no novo viral da Nike. O vídeo divulga a nova chuteira Mercurial, que tem “Velocidade na Veia” como assinatura.

Fonte: http://www.senise.net/blog/index.htm

Comercial Argentino "Um em cada dez Argentinos é Gay"

Fernet Cinzano Campanha Argentina, so para macho latinos...
Engarçada, simples e inteligente a propaganda do Fernet Cinzano explorando os preconceitos dos homens argentinos em relação aos gays, apesar de Buenos Aires ser um dos principais destinos gays no ultimos tempos.
Fernet é uma bebida que combina 80 ervas da Ásia e África, inventada na Itália em 1845. A Cinzano produz o seu, mas faz sucesso mesmo é na Argentina
A bebida é forte (40% de teor alcoólico), amarga e escura e é para se tomar com Coca-Cola. Essa é a receita clássica do Fernet.
Ainda bem que nós brasileiros gostamos mesmo é de uma boa cerveja!

Animações Alucinantes.

O mundo das animações cada vez mais conquista novos territórios no universo da propaganda...
...Em 2008, o canal de TV também espanhol, Cuatro, encomendou uma animação para divulgar a UEFA European Football Championship de 2008 com todo estilo Homem de Ferro e Transformers.
Desenvolvidos em 3 meses de produção, foram criados 4 comerciais de 13 segundos cada.

A Kotoc acabou de produzir um comercial para o canal privado de TV Espanhol laSexta. A produção durou 2 meses e foi desenvolvida para divulgar o GP Austrália da Fórmula 1. Com muita tecnologia, ação e pancadaria bem próxima das corridas de alguns games de corrida, a animação tem o intuito de mostrar como seria a competição no futuro.

Vai chegar o dia em que os comerciais serão todos produzidos desta forma...o que será dos atores?...Vamos usar só suas vozes, ou teremos um banco infinito de timbres para escolher?

Confira abaixo as super produções do GP Austrália e da UEFA Euro 2008.



Fundo e Vai. Vai de Halls!

Novo posicionamento e campanha da Halls está no ar. Totalmente ligada ao público jovem, a F.Biz criou um site interativo para a marca de balas. Vale a pena conferir e fazer o teste para descobrir o nível de resfrescância que você precisa encontrar.

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A campanha Respira Fundo e Vai, conta com dois vídeos desenvolvidos pela JWT. Imagine situações que só respirando bem fundo e tendo uma bala Halls em mãos para não cometer nenhuma loucura é a solução, esta é a ideia. Confira momentos que um homem e uma mulher precisam respirar:



Outdoor e criação em real-time

Peça inglesa tem a tela digital mais longa da Europa Nesta campanha para a Virgin Trains, da Miles Calcraft Briginshaw Duffy, redatores criavam mensagens na hora, brincando com pessoas e coisas que aconteciam em volta do outdoor que eram imediatamente mostradas na peça.
sta campanha para a Virgin Trains, da Miles Calcraft Briginshaw Duffy, redatores criavam mensagens na hora, brincando com pessoas e coisas que aconteciam em volta do outdoor que eram imediatamente mostradas na peça.

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Fonte: http://lafora.com.br/