25 de junho de 2009

The pop king is dead!

Como não falar de Michael Jackson no meu blog, afinal ele além de ser rei do pop também teve destaque no mundo da propaganda. Isso mesmo, Michael Jackson em "parceria" com a PEPSI atuou em vários comerciais para a empresa, emprestando todo seu carisma para a marca.
E como estamos num blog sobre propaganda, acho que vale relembrar que Michael tem uma história importante com a mesma.
Mas precisamente em 1984 um episódio traumático aconteceu na carreira de Michael, justo quando ele filmou um comercial para a Pepsi. Ele tinha exatamente 25 anos. Uma experiência pirotécnica durante a filmagem incendiou seus cabelos. Mas a Pepsi, claro, cuidou de tudo e a parceria continuou. Em 86, lá estava ele firme na parceria.
E em 88, o comercial teve tanto sucesso que acabou gerando uma série.
Em 92 foi a vez de I'll Be There ser o hit dos comerciais da PEPSI e a parceria com Michael continuava firme e forte apesar do acidente com a experiência pirotécnica...
Michael não era exclusividade da PEPSI, nas pesquisas para esse post encontrei tabem comerciais da, SUZUKI estrelados pelo rei.
Abaixo alguns comerciais e vídeos relacionados a eles...Descanse em paz Michael!


















3 de junho de 2009

Um dia na Abbey Road

Apesar de não ser uma propaganda mas uma produção de um vídeo clipe a ideia foi fenomenal...
...O último disco gravado pelos Beatles e também o mais vendido foi o Abbey Road. O mesmo nome da rua em que a foto da capa foi tirada e que é hoje em dia uma das ruas mais conhecidas do mundo, La fica também o Studio com o mesmo.
Muitas teorias envolvem a foto, umas indicavam algumas possíveis pistas de que Paul estaria morto.

Hoje a Abbey Road é um dos diversos pontos turísticos de Londres, visitado diariamente por centenas de pessoas que querem tirar a famosa foto atravessando a faixa, como os Beatles na capa do disco.
Uma banda chamada Blame Ringo teve uma idéia um pouco diferente. Resolveram filmar a rua por algumas horas em um dia normal, com os carros passando e freqüentemente tendo que parar para que os turistas tivessem a chance de registrar o momento, buscando reproduzir a foto do disco.
As imagens registradas foram usadas para o clipe da música Garble Arch (A Day in the Life of Abbey Road).
A idéia foi muito criativa e a meu ver o resultado final ficou simples, mas fenomenal como diria o meu amigo Giovanni Improta!
Confira abaixo...

2 de junho de 2009

O ICONE DA "VOZ" PUBLICITÁRIA NO PARÁ VAI DEIXAR SAUDADES!

Dia dois de Junho, terça feira do ano de 2009 DC....Ou seria DW?

Podemos afirmar sem sombra de dúvidas que o mercado publicitário do Pará irá sentir uma profunda e imensa falta desse que foi um dos maiores artistas paraense.
Walter Bandeira vai deixar além da saudade uma enorme lacuna no que tange a locução publicitária de primeiríssima qualidade. Não que o Pará não tenha outros "locutores" de peso, longe disso, mas é que o Walter tinha uma locução impregnada de personalidade, carismática, grave, porém afável, simples, porém única, carregada de sentimentos certos nas horas certas e no tom certo. Ficou conhecido como a grande voz do Pará, fazendo história nos mercados publicitário e do audiovisual, tornando-se um dos mais requisitados e prestigiados desse métier no estado.

Quando chegar a época do Arte Pará então nem se fala, a ausência de sua voz iniqualável será sentida por mim com maior intensidade ainda, pois o evento sem sua voz nas chamadas perderá um muito de sua identidade no que se diz respeito ao áudio. Mas o Walter não era só locutor publicitário, era muito mais...Era ator, diretor, cantor, pintor, interprete e paraense...isso é o que ele era mais, paraense com louvor. Sua voz inconfundível e suas performances irreverentes estarão agora no céu, com os anjos...e toda vez que eu escutar um trovão nas tarde chuvosas de Belém me lembrarei do Walter!

1 de junho de 2009

Campanha Diga não ao bloqueio de blogs.

Você sabia que seu blog pode estar sendo bloqueado em escolas e faculdades e até nas empresas?
Isso mesmo, mas porque será que está ocorrendo esse bloqueio?
Os profissionais de TI e empresários em geral se justificam afirmando que a função dos blogs é disponibilizar downloads de programas e filmes piratas que geralmente trazem junto com eles algum vírus ou código malicioso que infecta a rede corporativa, e que por medidas de segurança tudo é bloqueado.
Já do ponto de vista dos blogueiros sérios, os blogs não podem ser bloqueados e discriminados pagando pelos erros de pessoas sem escrúpulos que mancham a reputação de blogs de qualidade e conteúdo relevante.

Por esse motivo o GF Soluções e o Informação Virtual se uniram para criar a campanha “Diga não ao bloqueio de blogs”, que tem dois objetivos principais:
1. Conscientizar os blogueiros de que empresas, bibliotecas, faculdades e escolas bloqueiam blogs com palavras específicas na url como blogger, blogspot, blog, wordpress entre outros, sem levar em conta o conteúdo desses blogs.
2. Conscientizar os administradores de rede de empresas, bibliotecas, faculdades e escolas que nossos blogs possuem conteúdo relevante para seus colaboradores e estudantes.
Como participar
Escreva um post divulgando a campanha, coloque os banners da campanha em seu blog, orkut, myspace, facebook e envie essa notícia para seus amigos que trabalham em empresas ou estudam e freqüentam escolas, faculdades e bibliotecas que bloqueiam os blogs. Vamos conscientizar os administradores de rede de que os blogs possuem conteúdo relevante para seus colaboradores e estudantes.

Clique no banner que se encontra aqui no meu blog, escolha o seu modelo de banner que melhor se adapta a seu template e coloque em seu blog.