18 de abril de 2010

Red Bull X Vulcano...Chupou e ainda tirou o maior sarro!

Na publicidade, chupar significa copiar a ideia de uma propaganda ou criação. Isso acontece muito e o assunto é polêmico.

Fiz uma rápida pesquisa na rede para tentar mostrar os "níveis" de chupada para que você possa entender melhor o meu ponto de vista a respeito da campanha do energético Vulcano. Abaixo sequem os resultados da minha pesquisa, onde até usei um comercial criados por amigos meus que eu considerei uma verdadeira chupança...Quem se lembra da propaganda da Coca-Cola Light, veiculada no início de 2007?



Viu?...Compare agora com o comercial da Nova Sckin!



Agora veja o comercial da Brahma...












Compare com o da Cerpa...



Parecidos não?

Mas o comercial do energético vulcano é digamos que "Uma senhora chupada" do Red Bull! Veja e confira!

Te dá assas ou Te turbina?









Percebeu como a ideia é a mesma?...Uma situação problema em que a solução é consumir o produto...No caso do Vulcano a chupada no Red Bull não foi de canudinho, foi de "canudão"...Esse último ainda tira um sarro com o Red Bull....rsrsrsrsrsrs!!!

16 de abril de 2010

"Propaganda faz diferença"

Dia desses minha filha caçula me chamou atenção para os comerciais da Abap (Associação Brasileira de Agências de Publicidade), em especial o filme "REUNIÃO"...

- Pai o senhor já vio esse comercial?...esse cara é muito burro, ele diz que a empresa dele não vai vender mais com propaganda e logo depois ele se contradiz quando uma mulher que parece ser sua secretária pergunta sobre a venda de sua casa de praia...Dahhhh!!! Burrinho ele né?

Depois desse comentário de uma menina de 13 anos resolvi postar algo aqui a respeito dessa brilhante campanha desenvolvida pela AlmapBBDO para a ABA (Associação Brasileira de Anunciantes) e Abap (Associação Brasileira de Agências de Publicidade), junto com a contribuição voluntária da mídia nacional, cujo objetivo é  valorizar a publicidade como ferramenta da livre-iniciativa e de respeito à liberdade de escolha do consumidor e destacar o valor dessa publicidade para a economia e a sociedade brasileira como um todo.

A campanha "Propaganda faz diferença" é composta por três filmes voltados a diferentes segmentos da sociedade e ressalta todos os benefícios oferecidos por uma publicidade inteligente e eficiente, pois ela educa, informa, diverte e entretém, conectando marcas e consumidores, o que favorece o crescimento do mercado pela construção e recall de marcas relevantes para o consumidor de uma forma geral.

"Marcello Serpa, sócio e diretor de criação da AlmapBBDO , diz estar orgulhoso por ajudar o esforço conjunto da Abap e ABA pela propaganda. Divulgar os valores e a importância da nossa profissão para a sociedade brasileira é uma tarefa fundamental para todos nós publicitários, afirma. A campanha marca o aniversário de 50 e 60 anos comemorados, respectivamente, por ABA e Abap, no ano passado". Fonte: Associação Brasileira de Anunciantes - ABA







15 de abril de 2010

"Don't just think about it."

Bastante agressiva a campanha criada pela agência Publicis - Zurique - Suíça, para os preservativos "CEYLOR".

"Don't just think about it." (algo como "Não fique só pemsando.")



Fox ou Tigre?

Criado pela AlmapBBDO e dirigido por Pedro Becker e Bruno Vianna, o novo comercial do CrossFox, intitulado "Tigres", dá sequência à estratégia de posicionamento da marca.

A campanha comunica as novidades do carro de maneira lúdica, no intuito de mostrar o espírito ágil e aventureiro do carro, fazendo uma alusão ao tigre. A peça foi filmada nas savanas da África do Sul. A produção é da Fat Bastards/Movieart.

Só uma coisinha... Mas FOX não quer dizer RAPOSA?

Acho que fazer alusão a uma raposa nesse caso, podia ser no minimo um desastre....rsrsrsrsr!!!


Skol Cincão e Beto Barbosa

Chegou a Skol Cincão, o primeiro barril com 5 litros de cerveja. O conceito criado pela F/Nazca: “Impressionantemente redondo”, Reforça mais ainda o recall da marca e dá personalidade um pouco mais agressiva ao novo produto... Reforçou o mote geral!

A peça traz de quebra o "Rei da Lambada", Beto Barbosa como o must da pagação de mico!...será que lambada é brega?