30 de abril de 2009

Pizzaganda ou Publipizza.

Com as leis relativas a publicidade externa cada vez mais “duras” os criativos das agencias e empresas relacionadas sempre estam a procura de formas diferentes e criativas de atrir o target e conquista-lo.
Um bom exemplo disso é a boa e velha caixa de pizza, que antes no maximo trazia impresso algo relacionado a pizzaria, agora carrega diferentes anuncios, os quais são adaptados com muita criatividade a "nova" mídia.





















Pesquisa feita com os consumidores aponta 81,3% de índice de recall das publicidades
veiculadas na embalagem, isso significa que grande parte do público que recebeu a caixa lembrou-se do anúncio até 1 semana depois do consumo.
Os parâmetros apontam este alto índice pelo acabamento nobre da caixa, visual diferenciado e o fator novidade. A visibilidade chega a ser maior do que as dos outdoors, uma vez que a caixa de pizza fica cerca de 20 minutos sobre a mesa de jantar.
A idéia original veio de uma empresa alemã e foi trazida ao Brasil pela One Mídia, e de acordo com pesquisas de mercado, Na carteira da One Mídia, são mais de 150 clientes dos mais diferentes setores, e para anunciar, é preciso fechar um contrato de no mínimo 10 mil embalagens.

Mais vantagens:
Para o anunciante é ótimo, pois a propaganda é bem recebida e está indo diretamente para a casa do consumidor.
Para as pizzarias apesar de não ganharem dinheiro diretamente com o anúncio, recebem as caixas gratuitamente, o que também é um ótimo negócio, uma vez que as mesmas representam cerca de 15% do valor de custo da pizza.
A propaganda é direcionada de acordo com o perfil do anunciante.

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