21 de julho de 2009

Canelada na parceria!


Há mais de 12 anos estou envolvido com eventos, shows e publicidade aqui na minha querida Belém. Durante todos esses anos cansei de tomar canelada, como se diz por aqui quando não pagam total ou parcialmente o que foi acertado previamente pelas partes, desde a época em que eu era diretor da Netmus Shows & Eventos até atualmente a frente da GB Comunicação & Marketing, as caneladas foram as mais diversas que se pode imaginar... São ossos do oficio como diria meu avô.

Até ai tudo bem, mas e quando a canelada não envolve lucro direto?... Quando o caso for uma proposta de “parceria”?

Isso mesmo, a cerca de dois meses atrás a GB Comunicação & Marketing mandou uma serie de e-mails marketing oferecendo seus serviços, e dentre as varias resposta recebidas, uma era uma proposta de parceria com a Rádio Belém FM e vinha de um diretor de lá chamado A.... C......

Mantive contato com esse diretor a partir daí pelo MSN e por telefone, até que marquei um almoço no Pátio Belém para acertarmos as condições da parceria.

Depois de mais de uma hora e meia de atraso o tal diretor chegou e me propôs o seguinte: ...A GB Comunicação & Marketing faria toda a criação de peças publicitárias e planejamento de marketing para a rádio Belém FM e em troca a rádio Belém FM cederia espaços em sua programação para veicular anúncios da GB Comunicação & Marketing e para divulgar as minhas produções musicais, pois também sou compositor, bem como as produções musicais de meus parceiros.

Firmada então a parceria “na palavra” foi então solicitado um planejamento de marketing para o verão, que contemplasse um novo posicionamento da rádio, pois a mesma já estaria com sete anos de “vida” e aos dez anos iria deixar de ser uma rádio comunitária para se tornar uma rádio comercial propriamente dita.

O planejamento foi feito em tempo recorde, pois o verão estava na porta. Foi criado pela GB Comunicação & Marketing e produzido em sistema de parceria com o Studio DVA e com o Studio FJ Records, um tema de verão que deveria ser o ponta pé inicial para o posicionamento da rádio. Além disso, foram criadas e produzidas outras peças como: logotipo e material de papelaria e promocional dentre outras, e um blog para a rádio, o qual seria o elo para a campanha de posicionamento da rádio que tinha como carro chefe a “interatividade”

Clique aqui para conhecer o blog e escutar o tema de verão.

O tal diretor chegou a ir a minha residência e levou com ele o planejamento impresso e encadernado, além de alguns layouts e uma primeira versão do tema de verão.

No espaço de três dias após esse fato eu já estava com a versão final do tema de verão e entrei em contato com o tal diretor para viabilizar a veiculação do referido tema na rádio em questão. Ele atendeu a minha ligação e me disse que não ia rolar mas porque os “outros” diretores preferiram deixar tudo para o mês de agosto... Tentei argumentar dizendo que todo o planejamento era para o mês de julho e que para agosto não serviria de nada, mas fui cortado com a desculpa de que ele estava no trânsito e que, mas tarde vinha pessoalmente em minha casa para conversarmos.

Desse dia em diante não consegui mais contato com o tal diretor... Ligo para o celular está sempre fora de área ou desligado, ligo para a rádio ou não atendem ou ele nunca se encontra, mandei e-mail através do site da rádio, o qual parece estar "abandonado", mas não obtive resposta... Ou seja, levei a maior canelada!

Clique aqui para conhecer o site "abandonado" da rádio.

Pior do que a canelada vai ser explicar para todos os meus parceiros e colaboradores que a campanha não vai mais rolar.

Mas tudo bem... Como diria o meu avô: “Tem mais Deus pra dar do que diabo pra levar”

Nenhum comentário:

Postar um comentário